:: Notícias MS ::
banner
destaques
   
banner
banner
ACESSAR:
DOMÍNIO:
USUÁRIO:
SENHA:
 
Notícias  
 
Acordo torna província de Jiangxi estado irmão de Mato Grosso do Sul
23/10/2009 | Waldemar Hozano
foto Rachid Waqued

        Nanchang (China) - Um dos momentos mais importantes da viagem do governador André Puccinelli à China aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), com a assinatura do acordo de estabelecimento de irmandade entre a Província de Jiangxi e o Estado de Mato Grosso do Sul.

        A cerimônia foi realizada no salão nobre do hotel Jiangxi, com a presença do governador da Província, Wu Xinxiong, acompanhado de todo o primeiro escalão da província. Jinagxi tem 40 milhões de habitantes que vivem em uma área pouco menor do que o Mato Grosso do Sul. É uma província altamente industrializada, com fabricação de equipamentos de tecnologia militar, indústria de geradores de energia elétrica, coletores de energia solar, veículos e outros.

        O documento assinado pelos dois governadores estabelece que as “as partes, de acordo com o princípio de benefício mútuo, comprometem-se em desenvolver formas de intercâmbios e cooperações nas áreas de agricultura, economia e comércio exterior, mineração, educação, cultura e turismo, a fim de promover a prosperidade e o desenvolvimento comuns”.

Fixa o acordo que “os líderes e órgãos relativos de ambos os lados manterão contatos constantes, a fim de realizar as consultas das questões sobre o intercâmbio e a cooperação, bem como assuntos de interesses comuns”. Os chineses já organizam uma missão comercial para conhecer melhor o Estado de Mato Grosso do Sul, avaliar o potencial produtivo das terras e analisar outras oportunidades de negócios.

Na assinatura do acordo de irmandade, os dois governadores destacaram o interesse de estreitar as relações Brasil-China, a partir de Nanchang e Campo Grande. Hoje há um estreitamento de relações entre Brasil e China, principalmente porque o pais oriental é o principal comprador de produtos brasileiros, tendo desbancado os Estados Unidos.

Com informações de Rachid Waqued



 
Clique aqui para enviar esta matéria a alguém  Clique aqui para imprimir esta matéria
 
Mapa do Site
banner
banner
banner
banner
banner
Governo do Estado de Mato Grosso do Sul - SEGOV-CO - Parque dos Poderes - bloco VIII | 79.031-350 | Campo Grande-MS | tel 67 3318-1000